Resenha: trilogia A Seleção


Confesso que sou completamente apaixonada por essa saga, é o tipo de livro que prende você, sempre querendo mais e mais... Comprei o livro por acaso na bienal de 2013, já estava de olho nele desde o início, andei, comprei todos os livros que tinha que comprar e na saída passei pela loja da editora seguinte e não resisti, tinha um vestido igual ao do primeiro livro para todos que quisessem tirar foto, tirei milhares e no final acabei lendo a sinopse do livro, foi paixão a primeira vista, comprei e logo deixei de lado o que estava lendo e devorei a seleção, acabei em questão de dois dias e fui procurando pela continuação, afinal eu precisava saber com quem ela ficaria, Aspen? Maxon? 

Encontrei a elite e logo comprei pelo Submarino por um preço muito em conta (o site vende um combo com todos os livros), e não aconteceu muito diferente, devorei o livro e quando fui procurar o terceiro, ELE NÃO ESTAVA A VENDA AINDA, eu surtei, eu precisava de mais, ele só começaria a vender no ano seguinte. 
Enfim, o livro fala sobre America, uma jovem de casta 5, a mesma não queria participar, aquilo tudo seria um pesadelo, lutar por uma coroa e o amor de um príncipe não estava entre os planos de America Singer, deixar o seu grande amor para trás menos ainda. Ao pensar em sua família que precisava do dinheiro oferecido às trinta e cinco garotas que participassem da seleção, no conforto que teriam e na comida na mesa para sustentá-los, aceitou. 
America fica deslumbrada com a comida do palácio, as jóias oferecidas, os vestidos, as criadas. O palácio onde está America é sempre invadido e atacado por nortistas e sulistas, que ao atacar matam inúmeros guardas. 
America tem um grande amor em Illéa, ao entrar na seleção teve de o deixar, sem ter certeza dos seus sentimentos por Maxon e sem imaginar que ficaria entre as 6 garotas selecionadas para ser a escolhida, seu coração pensava em Aspen (de casta 8), em como ele estaria, onde ele estaria. Quando estava com Maxon, America se sentia realizada, amada, envolvida, gostava de estar em seus braços. Não gostava de ver Maxon com outras garotas, seu coração apertava e sentia pontadas de ciúmes.
Aspen virará guarda do palácio, e sempre que o via, sentia-se insegura em relação aos seus sentimentos por Maxon, divida entre os dois. Ao ler o livro ficamos nos perguntando sobre os mistérios e acontecimentos, por quê tal coisa está acontecendo e qual o motivo. America sempre como a "certinha" quer mudar a vida de todos aqueles que estão fora do palácio, querendo sempre o melhor para todos, o fim das castas em Illéa é seu maior desejo. A casta 8 possa ser tratada como uma 2 ou melhor, todos serem tratados iguais. Confessemos que a escolha nos faz soltar lágrimas e mais lágrimas com os mistérios que são revelados e os acontecimentos, e indignados com algumas atitudes da America Singer.
Portanto, para quem gosta de fantasias e sagas, esse é o melhor livro (pra mim). O combo que eu havia comentado no início está aqui.



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!