Comprei uma base mais clara, e agora?


Tenho certeza que não sou a única que fica totalmente decepcionada quando chega em casa e percebe que comprou uma cor de base totalmente errada ou então faz um compra super esperada na internet, e quando abre a caixa vê que a cor é totalmente o contrário do nosso uso. É feito sim, sem delongas, uma tempestade no copo d'água. Como não queremos desperdiçar dinheiro, temos que dar um jeito nesta base fora do tom, pois então, vou contar 3 modos que dão super certo comigo. 

O primeiro iremos precisar de uma base com tom mais escuro ou até o nosso próprio tom, no meu caso, uso no meu tom. A minha base queridinha que uso tanto no dia a dia, como na parte da noite é a stay 24h da maybelline, foi a primeira base que usei que se deu super bem com a minha pele, que não é oleosa mas também não é a das mais secas, o meu tom é o caramel dark.

Quando fui comprar a base da mary kay timewise com acabamento matte, a revendedora me vendeu e indicou um tom super mais claro, no caso o beige 4, então pensem bem como o rosto de uma pessoa que usa a base caramel dark ficou quando usou uma no tom beige 4? Isso mesmo, igual um fantasma. Fiquei meses sem usar a base mas como gosto muito do acabamento dela, resolvi dar um jeitinho. 

Quando quero um acabamento para uso noturno, faço da seguinte maneira: faço uso do primer, corretivo, tudo que usamos numa maquiagem normal que fazemos, quando chegar na parte da base, usaremos primeiro a mais clara, de uma maneira mais leve, nada exagerado e nem da maneira que fazemos quando usamos a base de nosso tom. Após o uso da base mais clara, usaremos a base do nosso tom ou de um tom mais escuro. Ou então, podemos usar um pó mais escuro após o uso da base mais clara. 

O segundo modo é comprar um pó mais escuro que nosso tom de pele para dar um efeito mais natural. Com o pó num tom mais escuro, você irá precisar de um recipiente, nele você vai colocar a base mais clara e raspas do pó mais escuro, misturar com um pincel e fará o uso normalmente. Lembrando que precisa ser usado no mesmo dia. 

A terceira maneira é a uma das mais fáceis e praticas, já que só faremos o uso da base mais clara e logo em seguida o uso de um pó mais escuro para acabamento, apesar de ser a mais fácil não é a que sempre dá certo, já que precisamos ter noção do quanto iremos usar, para não fazer uso exagerado. 

É isso aí meninas, espero ter ajudado, beijinhos.



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!